Fim do mundo? Cientista choca ao afirmar que colisão de asteroide com a Terra é 100% certa

PUBLICIDADE

Se depender da cientista Danica Remy, todos já podem ir se preparando para o fim do mundo, pois a Terra será atingida por um asteroide. Danica é presidente da Organização B612 Foundation e, para ela, não há dúvidas de que nosso planeta entrará em rota de colisão com um asteroide, ela só não soube afirmar quando isto irá acontecer.

É 100% certo que seremos atingidos, mas não é 100% certo quando“, disse a cientista durante uma entrevista para a NBC News, um comunicado que deixou muita gente preocupada.

Apesar de Danica Remy ter certeza deste impacto, ela não se mostra tão segura em relação ao resultado desta colisão, pois é difícil antecipar o que realmente iria acontecer com a vida no planeta. Contúdo, ela acha que por causa da tecnologia avançada, as agências espaciais conseguirão detectar o corpo celeste com bastante antecedência e terão tempo para tentar encontrar alguma solução.

A cientista contou que suas últimas pesquisas mostram que para os próximos anos não há perigo para a Terra, já que os asteroides passarão distantes, pelo menos os grandes, mas ressalta que é importante ficar de olho também nos pequenos, pois eles não conseguem destruir o planeta, mas podem causar a morte de muitas pessoas.

E o problema é justamente este, porque os asteroides de pequeno porte são bem mais difíceis de serem identificados, sendo assim, quando forem descobertos pode ser tarde demais e aí não restará nada a não ser torcer para que caia em uma área não habitada ou no oceano.

A Nasa informou que neste último sábado, um asteróide gigantesco passou ‘próximo’ da Terra, este corpo celeste tem mais de 600 metros de diâmetro e passou a 7,4 milhões de quilômetros do nosso planeta.