Conheça famosos que admitiram ter depressão no auge de suas carreiras

PUBLICIDADE

Ao contrário do que muita gente pensa, depressão não é frescura ou desanimo passageiro devido ao cansaço. Depressão é uma doença e muita gente que não recebe o apoio devido, acaba não suportando a situação e coloca um fim na própria vida.

Sendo um mal tão comum nos dias atuais, as celebridades não estão isentas do diagnóstico, mesmo que estejam no auge da carreira, fato que, aparentemente, seria motivo para estarem sempre felizes.

Abaixo listamos alguns famosos que revelaram ter depressão durante suas carreiras artísticas.

Anitta

A cantora Anitta provou para muita gente que não era apenas um rostinho bonito com fim de carreira próximo. Além de se consolidar como uma das maiores cantoras do Brasil, a morena faz sucesso no exterior e já realizou várias parcerias com artistas estrangeiros, como Madonna e Maluma.

Logo quando lançou o hit Vai Malandra, Anitta percebeu que algo estava errado. Em entrevista ao programa Bem Estar, ela contou que mesmo com o excelente momento em sua carreira, ela não se sentia feliz e muitas vezes ,sair da cama era um sacrifício imenso. Foi então que ela procurou ajuda profissional e começou a tomar medicamentos.

Demi Lovato

A cantora já passou por vários problemas, como transtornos alimentares, vício em álcool e drogas e a depressão. Demi contou em entrevista que pensou em se matar aos 7 anos. Na adolescência, começou a sofrer bullying na escola por ser uma jovem artista e por estar um pouco acima do peso. Tal fato fez com que ela adquirisse ansiedade e abandonasse o ensino médio, concluindo os estudos com um professor particular.

Demi precisou se afastar da carreira em 2018 para tratar sua recaída em álcool e drogas. Desde então ela se mantém distante da mídia e seu Instagram possui apenas 39 publicações, todas muito genéricas.

Paula Fernandes

A cantora também já sofreu com depressão e teve de se tratar por três anos. Ela conta que era resistente em buscar ajuda, pois achava que psiquiatra era médico de gente doida. Paula chegou a pensar em se suicidar ao olhar para uma janela. Aceitou a ajuda da mãe e começou o tratamento. Durante a depressão, perdeu peso e até seus cabelos começaram a cair.

A cantora revelou que os primeiros sintomas da depressão surgiram quando ela tinha entre 15 e 16 anos, mas quando começou a carreira no sertanejo, a doença voltou mais forte, a ponto de Paula guardar o violão que tanto amava tocar e se isolar de todos.

Alok

O DJ brasileiro é um dos mais famosos do mundo na atualidade e em 2018, ao participar do programa Encontro, de Fátima Bernardes, confessou que teve depressão. Alok declarou que chegou em um momento de sua vida que parecia que tinha tudo o que poderia ter, mas mesmo assim sentia um enorme vazio na alma.

Bruna Marquezine

Bruna cresceu diante das câmeras, o que exigiu demais dela quando ainda era muito nova. Em 2018 a atriz decidiu desabafar no Instagram. Ela criticou quem fica cobrando um padrão de beleza dos outros, fazendo com que meninas não gostem de si como realmente são.

Bruna contou que por muito tempo ela acreditou nas maldades que lhe diziam: que ela era feia, que estava gorda, que o quadril aumentou e por aí vai. Como consequência, ela vivia com a autoestima baixa, se achando feia e insuficiente. Por três meses passou a tomar laxante todos os dias com a intenção de parecer magra, já que haviam feito ela acreditar que estava gorda e que ser assim era errado. Também entrou em depressão na mesma época.

Justin Bieber

Justin decidiu dar uma pausa e sua carreira em 2017. Ele estava em turnê mundial quando anunciou o cancelamento dos shows. O cantor alegou que estava se sentindo depressivo nos shows e que precisava descansar.

Desde então ele não gravou um novo álbum ou música e acaba aparecendo na mídia mais por causa de algum paparazzi que o flagra em momentos particulares. Segundo uma publicação da revista People de 2019, Justin atualmente estaria enfrentando a depressão novamente.

Lucas Lucco

O cantor e ator contou em entrevista ao Tamanho Família, que devido ao excesso de trabalho, desenvolveu uma síndrome de Burnout, que é uma depressão causada pelo estresse do trabalho. Com o passar do tempo essa síndrome levou a crises de síndrome de pânico e a depressão.