Polêmica no exterior? Treinador diminui Neymar e exalta Messi no Barcelona

PUBLICIDADE

O treinador Juan Antonio Pizzi, ex-técnico da seleção chilena e o atual do San Lorenzo, opinou acerca do interesse do Barcelona, equipe onde atuou como atleta, pelo jogador Neymar.

O técnico afirmou que, sem a menor dúvida, o time espanhol possui o ataque de maior superioridade do mundo na atualidade. Ele fez questão de apontar que o craque Messi é o que torna o setor ofensivo da equipe o de maior eficiência. Porém, afirmou que todos os atacantes são excelentes.

Treinador faz declarações sobre Neymar

Aproveitando a citação acerca do ataque do clube espanhol, ele decidiu fazer afirmações acerca de Neymar. Pizzi declarou que o Barcelona não necessita do atleta em seu elenco. Porém, fez questão de apontar que o jogador possui uma grande qualidade e que esse fator acaba influenciando seus companheiros a desempenharem um futebol de mais alto nível.

Jogador também interessa ao Real Madrid

O Real Madrid surgiu como um forte adversário na corrida para a contratação do craque. Diretores do time estiveram em uma reunião com dirigentes do PSG para negociarem acerca da transferência do atleta. No entanto, o Barça enviou, durante a semana, uma comitiva de seus representantes para Paris com a finalidade de discutir a possibilidade de retorno do atacante.

O time do Barcelona está estudando duas possibilidades de contratação do craque. A primeira seria um empréstimo com a abertura da opção de comprá-lo em definitivo em seu término. A outra seria oferecer o meio campista Philippe Coutinho e adquiri-lo em definitivo pelo montante de 100 milhões de euros, que gira em torno de 446,5 milhões de reais na cotação atual.