Luto no esporte; jogador de seleção é encontrado morto dentro de casa: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O mundo do esporte está de luto, após a morte do jogador de futebol Walter ‘Pery’ Martínez. De acordo com a imprensa local, o jogador tinha saído para se divertir a noite na companhia de alguns amigos, e ao retornar para a casa de um deles, onde ele estava hospedado, ele teria sofrido uma parada cardíaca e acabado morrendo.

José ‘Chepo’ Fernández, um amigo do jogador foi quem encontrou o corpo do ex-jogador da Seleção Nacional de Honduras sem os seus sinais vitais. O socorro foi acionado, porém, quando os paramédicos chegaram ao local informado não puderam fazer mais nada pois o jogador já estava sem vida.

Em 28 de março, Pery Martínez completou 37 anos. A notícia de sua morte causou choque nas redes sociais e em seu país natal, onde ele foi considerado um dos maiores ídolos do esporte. Durante sua carreira como jogador profissional, ele conquistou os torcedores não só em seu país de origem, mas também na China, onde jogou em dois clubes.  

Martínez também jogou na Espanha no Deportivo Alavés e nos Estados Unidos esteve na MLS com o San José Earthquakes. O último clube ao qual Pery pertencia era o FAS de El Salvador. Até agora, as autoridades forenses de Nova York ainda não revelaram as causas exatas que provocou a morte do atleta.
O corpo do jogador vai ser transferido nos próximos dias para sua terra natal. 

David Suazo, ex-jogador de futebol e técnico da equipe hondurenha, lamentou a morte do jogador e através de sua conta no Instagram, ele compartilhou uma mensagem em que mostrou a dor causada pela perda repentina.
Descanse em paz”, disse Martínez em sua rede social.