Cumprimento do Apocalipse? Nasa faz alerta após detectar asteroide a caminho da Terra

PUBLICIDADE

Notícias sobre o fim do mundo costuma circular constantemente nas redes sociais. O tema polêmico já foi tema de vários filmes de Hollywood. Baseado em profecias que foram feitas anos atrás, produções como 2012 já fizeram sucesso e tiraram o sono de muita gente.

De acordo com a afirmação, o mundo chegaria ao fim de sua existência no dia 21 de dezembro de 2012, fato esse que não aconteceu. Mas, ao longo dos anos, profecias sobre o fim do mundo já aconteceram várias vezes e em diversas datas.

No entanto, a notícia de que um asteroide gigante se aproxima do planeta vem preocupando muitas pessoas e trouxe novamente à tona especulações sobre o fim do mundo. O asteroide foi batizado como 2019 OU, e de acordo com os especialistas da NASA, o corpo celeste vai passar próximo da Terra no dia 20 de agosto. O objeto da classe Apollo é classificado com potencialmente perigoso. Ele possui uma largura de 150 metros e vai passar a uma velocidade aproximada de 13 quilômetros por segundo.

Os asteroides classificados como Apollo são aqueles com órbitas próximas ao planeta. Um exemplo conhecido de um corpo celeste da mesma categoria foi o meteorito que acabou explodindo na atmosfera terrestre perto de uma cidadezinha da Rússia chamada Chelyabinsk. O fato ocorreu em fevereiro de 2013.

A explosão trouxe consequências aos moradores da localidade. Mais de mil pessoas acabaram feridas devido a vários vidros que se quebraram e também por causa da onda de choque provocada pelo asteroide.

Além da questão científica, a notícia também traz a questão bíblica sobre o fim do mundo descrito no livro de Apocalipse, no qual tragédias naturais seriam a abertura dos selos citados nas escrituras.