Chico Pinheiro se revolta com PM e diz que ser traficante não justifica violência policial

PUBLICIDADE

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil nas manhãs da Rede Globo, causou polêmica durante a edição do telejornal desta terça-feira (13) e foi parar nos trendings topics (ranking dos assuntos mais comentados) do Twitter.

O jornal exibiu uma reportagem que falava sobre a morte de dois jovens no Rio de Janeiro em menos de seis horas. Os mortos são Henrico de Menezes, de 19 anos, e Dyogo Coutinho, de 16. Os confrontos ocorreram em Magé e Niterói, respectivamente.

De acordo com a PM, houve troca de tiros nas regiões e os dois foram mortos. Segundo a corporação, Dyogo era traficante e Henrico havia sido encontrado com armas e drogas.

As famílias dos dois negam as informações. Segundo eles, Dyogo jogava no time sub-16 do América. Já Henrico trabalhava como repositor em um supermercado. Nenhum deles, de acordo com as famílias, tinham ligação com a criminalidade.

Chico Pinheiro se revoltou com o ocorrido e expôs sua opinião no telejornal. “E a polícia diz às vezes que ele era traficante, como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar”, afirmou o jornalista veterano.

https://twitter.com/guarosen/status/1161262237115437056

Chico Pinheiro foi parar nos trending topics do Twitter e muitos internautas criticaram o comentário do jornalista. “Soube do Chico Pinheiro defendendo traficantes e condenando a polícia. Concordo com o fato de que a polícia tem que ter mais cuidado. Mas li o comentário dele no Bom Dia Brasil, e foi de dar nojo”, comentou uma internauta.

Outros internautas recordaram Chico Pinheiro anunciado a prisão de Lula com os olhos marejados, em abril de 2018. Recentemente, o jornalista perdeu espaço na Globo e deixou de apresentar o Jornal Nacional aos sábados.