Gilda morre, mas antes libera Amadeu para ser feliz ao lado de Maria da Paz

PUBLICIDADE

Gilda morrerá na novela A Dona do Pedaço, nos próximos capítulos ela ficará com a saúde comprometida, sendo internada e passando por uma cirurgia no pulmão, mas não resistirá. Quando ela acordar da anestesia, terá tempo apenas de se despedir da família.

Ao conversar com Amadeu, dirá para ele ser feliz com quem sempre amou, que é a Maria da Paz. No capítulo deste sábado (17), a corretora já começará a ter uma piora na saúde e é quando descobrirá o câncer no pulmão. Enquanto isso, Maria da Paz perderá a fábrica para a filha, será presa e depois expulsa da mansão pela filha, tendo que voltar a vender bolos nas ruas.

Amadeu ficará chocado com esta nova fase de Maria da Paz e ficará o tempo todo tentando ajudá-la, enquanto Gilda ficará triste por não ter o marido mais por perto. Quando o advogado contar à empresária que a esposa precisará passar por uma cirurgia, a boleira terá um pressentimento ruim. Quando a corretora finalmente ser submetida a uma cirurgia, a situação terá se agravado.

Vou ser sincero. Eu abri para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou“, dirá o médico a Amadeu, revelando que a paciente tem pouco tempo de vida.

Carlito ficará arrasado quando souber que a mãe está partindo e se despedirá dela. Gilda então pedirá para ter uma conversa a sós com o marido e dirá que já sabe que está morrendo, pois a doença está em um estágio que não tem mais o que fazer. Ela admitirá que foi culpada, pois mentiu sobre seu estado de saúde e não foi ao médico.

Por fim, ela se mostrará arrependida por ter feito de tudo para segurar seu casamento e pede a Amadeu que prometa a ela que será feliz. Depois, a família se aproximará de Gilda que morrerá.