Messi quer impedir saída de titular do Barcelona: ‘Você também?’

PUBLICIDADE

Essa pré-temporada do Barcelona correu de uma maneira bem positiva, sendo notório que os reforços estão bem adaptados com seus companheiros. Sem Messi nos trabalhos, deu para perceber melhor que o Barcelona tem uma grande equipe e uma base de jogo firmada com base em um estilo de um treinador que vai começar sua terceira temporada na frente do time. Portanto, estabilidade não deve faltar no elenco, apesar de a temporada passada não ter terminado nada bem no Camp Nou. 

Barcelona teme ausência de Messi

Messi costuma ser o elemento diferenciador do Barcelona. Quando ele está, o argentino sempre encontra uma solução, escondendo , por vezes, que nem tuo está tão bem assim. Agora, parece que as coisas poderiam ser diferente. O Barça terminou a pré-temporada com uma goleada por 4 a 0 contra o Nápoles, uma partida em que o ataque funcionou lindamente com Griezmann, Suárez e Dembélé fazendo gol.

E isso poderia ser bem importante já nesse início de temporada, quando parece que Messi ainda não poderá jogar no San Mamés. O Barça arranca a competição contra o Athletic de Bilbau, esse final de semana, e o argentino poderia não recuperar a tempo da partida.

No ataque, até que as coisas parecem estar funcionando muito bem, mesmo sem o astro argentino, mas diferente seria a situação no meio-campo e com os sintomas chegando na defensiva, que parece menos efetiva. 

O meio-campo do Barça tem problemas desde a temporada passada. A idade e o desgaste de Sergio Busquets começaram se notando, o que poderia ser agravado com a possível saída de Ivan Rakitic. Essas situações colocam um peso extra em três jogadores: Arturo Vidal, Frenkie de Jong e Arthur Melo.

São três jogadores fantásticos, que proporcionam segurança ao projeto. Porém, enquanto o holandês é indiscutível, já o brasileiro e o chileno teriam que disputar a vaga. E existe ainda uma possibilidade de um deles ainda deixar o Barça, nesse mercado de transferências.

Vidal pode pensar sua saída

Esse é Arturo Vidal, o meia chileno que rapidamente conquistou a torcida e seus companheiros no Barça. Porém, o jogador sabe que a concorrência está apertando no meio-campo do Barça e estaria sendo tentando por Antonio Conte, treinador italiano que trabalhou com Vidal na Juventus e quer levar ele para a Inter de Milão, seu novo projeto em crescimento. 

Conte sabe que pode dar ao chileno um peso na Inter tão grande como ele nunca alcançará no Barça, e esse seria seu plano para levar o craque. O futebolista, que inicialmente não planejava sair, estaria agora gostando da possibilidade. Quem não estaria achando a menor graça seria Leo Messi, que conta com seu amigo sul-americano para mais uma temporada no Barça.