Fiéis não deixam padre bonitão sair da paróquia: ‘Vamos fechar as portas das igrejas’

PUBLICIDADE

A senhora Maria de Fátima Santos, assim como tantos outros paroquianos, estão revoltados com a decisão do bispo de trocar o padre bonitão de paróquia, ela até fez a seguinte afirmação: “Se o padre Ricardo Esteves for embora, quando chegar o outro pároco, vamos fechar as portas das igrejas“.

Neste último domingo foi organizado o movimento ‘Fica Padre Ricardo Esteves’, que agitou as redes sociais, sem contar o fato de que centenas de paroquianos se encontraram na capela de S. Bent, em Seixas, Caminha, em Portugal, para em um protesto organizado tentar convencer o bispo, D. Anacleto Oliveira, a voltar atrás em sua decisão.

O padre Ricardo Esteves tem 36 anos de idade e se depender dele, continuará na paróquia, mas cabe ao bispo dar a palavra final. O pároco é muito elogiado pela sua beleza e bom físico, sendo muito elogiado por todos.

Para ele, o movimento promovido pelos paroquianos é uma forma organizada de sensibilizar o bispo, mas caso ele não volte atrás em sua decisão, o padre garante que irá obedecer o que determinar a Igreja.

Há 10 anos ele está na região, mas o bispo Anacleto Oliveira quer transferi-lo para Valença. Um dos manifestantes disse que a comunidade está revoltada porque já pediu para o padre ficar lá com eles, pois faz um ótimo trabalho, só que o bispo não quer ouvir o apelo do povo.

É um padre amigo de todos, quer seja de idade ou jovem, pobre ou rico. As igrejas estavam vazias e este padre fez com que enchessem com a juventude e os adultos“, contou uma paroquiana.

Padre Ricardo Esteves está sempre presente nas redes sociais e sua boa forma física encanta os fiéis. Mas as pessoas alegam que ele não é só um padre bonito, mas humilde, batalhador, que transformou a comunidade, é amigo de todos e está sempre pronto para ajudar no que for preciso. Muitos fiéis garantem que as igrejas serão fechadas se o padre for embora.