Goleiro Neto, do Barcelona, sofre fratura e é afastado dos campos

PUBLICIDADE

Para quem acompanha o mundo dos esportes, a segunda-feira (12) trouxe péssimas notícias aos torcedores do Barcelona e para os brasileiros fãs de futebol. O goleiro Neto sofreu uma fratura no pulso durante o treino.

Por conta da lesão, o jogador passará por uma cirurgia na terça-feira. Em nota oficial, o time informa: “O Doutor Xavier Mir realizará a operação na presença do Club Medical Services. Depois, ele fará uma declaração para explicar como a cirurgia passou e oferecer uma data de recuperação aproximada”. Por isso, a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol não contará com o jogador brasileiro.

Depois de se destacar na partida amistosa contra o Napoli, nos Estados Unidos, em que fez três grandes defesas no primeiro tempo e outras duas no segundo tempo, teve um papel fundamental para a vitória do Barcelona. Por isso, sua ausência será sentida, mesmo sem ter a posição de titular do time.

Destaque no futebol nacional, Neto passou por times como o Cruzeiro e o Atlético Paranaense e foi negociado em 2011 por 3,5 milhões de euros para jogar no Florentina. Em 27 de junho 2019 assinou um contrato de quatro temporadas com o Barcelona por 26 milhões de euros, incluindo 9 milhões de euros em variáveis.

De forma extraoficial, especula-se que o goleiro, que foi contatado como reserva de Ter Stegen retorne aos treinos em, no mínimo, um mês, a tempo de acompanhar o time catalão em algumas partidas ainda este ano. Enquanto isso, espera-se que Neto se recupere rapidamente e volte logo aos campos.