Por causa de greve dos caminhoneiros postos estão sendo abastecidos sob escolta da polícia

PUBLICIDADE

A greve dos caminhoneiros em Portugal vem trazendo grande transtorno à população e os motoristas estão fazendo de tudo para que o movimento continue forte. Por causa disso, nesta segunda-feira (12), a polícia portuguesa precisou escoltar os caminhões-tanque que saíram para abastecer centenas de postos por todo o país.

Os primeiros comboios devem amenizar a situação em muitas regiões, já que a maioria dos postos de combustível está vazio. Os caminhoneiros estão pra lá de insatisfeitos com a situação e prometem manter a greve por tempo indefinido.

No meio desta crise, está a população que já sente no dia a dia os efeitos do movimento. Em alguns lugares faltam até mesmo alimentos, sem contar que as pessoas estão deixando de sair de casa, reservando o combustível que ainda têm no carro somente para casos de emergência.

Em um importante centro de distribuição de Aveiras, que fica próximo a Lisboa, vários caminhões-tanque saíram contando com a escola policial, do contrário não teria como chegar aos postos de combustíveis. Um piquete com mais de 30 caminhoneiros ficou na entrada deste centro de distribuição, mas graças à escola policial, não conseguiram impedir a saída dos caminhões.

Os sindicados estão acusando as empresas de transporte, alegando que elas ficam pressionando os motoristas a trabalhar além do que é dentro da lei. Assim que a greve começou, muitos motoristas encheram o tanque, mas à medida que os dias vão passando e o movimento continua, os problemas vão surgindo. Em vários locais o preço do combustível já dobrou de preço.