Este é o motivo dos doentes terem uma breve melhora antes de falecer, segundo o espiritismo

Antes de desencarnar os doentes costumam ter uma leve melhora, e há explicação para isso.

PUBLICIDADE

Quando há um caso de uma doença, o processo de desligamento entre corpo e espírito acontece de uma forma mais lenta. Segundo o espiritismo, as vezes há a necessidade de uma equipe de socorristas para ajudar nesse processo.

Os parentes dos doentes estão com tanta vibração para que este fique bem logo, que dificulta esta passagem. Para isso, os socorristas intercedem no estado de saúde do paciente, fazendo com que ele tenha uma breve e repentina melhora, de acordo com a religião Espírita.

Com este quadro clínico mais estável, as pessoas que são parentes ficam mais aliviados e acabam se afastando dos doentes e dão mais atenção às suas tarefas diárias novamente. É nesta hora que os socorristas agem para continuar o processo de desligamento entre corpo e espírito, e assim a pessoa falece pouco tempo depois.

Em um velório é bem comum ver uma nuvem acinzentada pairando sobre o ambiente. Em algumas ocasiões o espírito já está ausente, em outras está bastante confuso e ainda continua a dormir junto ao seu corpo físico. O que dificulta muito essa passagem é a tristeza e as pessoas chorando.

Seria mais fácil para o espírito desencarnado se as pessoas entendessem que a desencarnação tem um outro sentido além da perda. Essa passagem seria mais tranquila se os entes aceitassem a ausência física e mandassem vibrações de amor e carinho para ela, com orações e ajudando em seu desligamento.

A melhor maneira de desencarnação é quando a pessoa foi Espiritualizada em Vida, uma vez que ela vai desencarnar de forma leve e tranquila, como se tivesse acordando em um lugar lindo e cheio de amigos, regressando para a sua verdadeira casa.