Luto: cantor de 33 anos, eleito duas vezes como melhor artista, morre em acidente de moto

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento mais uma vez está de luto após a morte do famoso cantor e marfinense Ange Didier Huon, mais conhecida como DJ Arafat. Ele morreu nesta segunda-feira, aos 33 anos, em um acidente de trânsito. De acordo com a imprensa local, o trágico incidente aconteceu na noite de domingo, na cidade de Abidjan.

Segundo a polícia, o artista estava dirigindo uma motocicleta quando bateu de frente com um carro. O cantor foi imediatamente transferido para o hospital na cidade da Costa do Marfim inconsciente e com ferimentos graves.
Políticos da Costa do Marfim e os companheiros e amigos do cantor lamentaram sua morte nas redes sociais.  

O ministro da Cultura da Costa do Marfim, Maurice Kouakou Bandaman, expressou suas condolências à família e aos amantes da música, acrescentando que o artista será homenageado, de acordo com um comunicado divulgado pela televisão estatal RTI.

Artistas como Davido, uma estrela nigeriana da música Afropop, e seu companheiro rapper Kaaris também compartilharam suas condolências ao falecido.

DJ Arafat era conhecido como o rei do Coupé-Décalé, um tipo de música popular cuja origem nasceu na própria Costa do Marfim. O estilo musical é caracterizado por percussão rápida, graves profundos e vocais de hip-hop.  

O cantor foi eleito o melhor artista do ano no Coupé-Decalé Awards em 2016 e 2017. Uma de suas músicas mais populares, Dosabado, conseguiu mais de cinco milhões de visitas no YouTube.
O Ministro da Cultura da Costa do Marfim, Maurice Kouakou Bandaman, expressou suas condolências à família e aos amantes da música.