Luto na música: morte repentina de cantora causa comoção nas redes sociais

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto depois da morte da famosa cantora Inés Bayo de Gispert. A morte da artista foi anunciada por seus ex-companheiros de banda nas redes sociais.

Sua voz personificava a alegria e o descuido dos primeiros Fresones. No primeiro encontro, mais tranquilo, gostamos da sua companhia e brilhamos como nunca antes. Lamentamos muito por uma perda tão inesperada“, declarou Joaquín Felipe, do grupo musical Los Fresones.
A cantora de 45 anos era vocalista do Los Fresones. 

Inés Bayo nasceu em 15 de outubro de 1973, no bairro de Barcelona de Les Corts. Em 1996, um ano depois de Miguel López, Joaquín Felipe Spada, Eugenia Broggi e as irmãs Bayo, Inés e Cecilia, formarem o grupo, eles triunfaram com seu primeiro single graças a sua música estrela At dawn. A partir daquele momento, eles se tornariam uma referência do pop ingênuo.

A presença de Bayo na banda foi importante não só no vocal, mas também no nível de design do grupo. Inés era o mascote oficial do grupo. Devido a discrepâncias profissionais, as irmãs Bayo decidiram deixar o grupo em 1998, depois de gravar o single Tribute to Pepito Sex e Thy Surfin Eyes.

Após sua saída da banda, Inés foi vocalista de outros grupos, como Los Popov e como apresentadora em Los Soberanos. “Nós não somos um grupo de homenagens, preferimos festas ao vivo. Ines sempre estará sempre em nossos corações“, escreveu o grupo Los Fresones Rebeldes. 

Eles lamentam profundamente sua perda e se lembram carinhosamente de sua presença no começo do grupo, então em seu próximo show eles se lembrarão dela com especial carinho. “No nosso próximo show em Sevilha, no dia 14 de agosto, vamos olhar para o céu quando tocarmos ‘Crystal Ball’ e desejar uma boa viagem a Inés“, acrescentou a banda.

Na imagem acima, Inés Bayo está no meio, ao fundo. Amigos e familiares da cantora lamentaram sua morte repentina nas redes sociais. A imprensa local não relatou as causas da morte da cantora.