Médico especialista revela 5 perigos do leite em pó que sempre esconderam de você

PUBLICIDADE

Algumas pessoas afirmam que o leite em pó é saudável e faz bem para o organismo. A maioria das marcas que comercializa esse tipo de leite vende a ideia que o produto é nutritivo. Certamente, muitas pessoas acreditam nisso. Mas, será que realmente o leite em pó faz bem à saúde?

A verdade que o uso do leite tem sido objeto de discussão de vários profissionais da saúde. Existem aqueles que defendem o uso, porém alguns acreditam que as pessoas não deveriam beber leite de vaca. Para o Dr. Dayan Siebra, médico especializado em medicina ortomolecular e vascular, existe uma grande desinformação sobre o assunto.

De acordo com o profissional, o ser humano não deveria ingerir o leite de vaca, pois ele foi feito para o bezerro, um mamífero que tem a estrutura corporal bem diferente dos humanos. Segundo o Doutor Siebra, o único leite bom para os pequenos é o leite materno.

Para o médico, é preciso pensar bem antes de consumir leite em pó, pois o produto sofre várias transformações durante o processo de fabricação e gera esses cinco perigos que estão listados abaixo:

Aditivos e açúcar

O leite em pó é rico em açúcar e vários aditivos que são acrescentados durante o processo. Esses elementos podem provocar queda na imunidade e consequentemente inflamações no organismo.

Presença de nitrogênio

É por causa do nitrogênio que o produto não sofre oxidação. Contudo, esse elemento acaba oxidando as células, provocando o aumente dos radicais livres. Esse processo eleva o risco de câncer e outros tipos de doença graves.

Ausência de gordura

A maioria das pessoas acredita que a gordura presente no leite é algo ruim, porém isso não é verdade. Essa gordura é muito boa para a saúde cardiovascular, porém acaba sendo retirada durante o processo de fabricação do leite em pó.

Colesterol oxidado

Muita gente certamente não conhece essa informação, mas o uso do leite em pó acaba aumentando o risco de placas de gordura nas artérias, algo que é realmente muito prejudicial à saúde. Devido ao alto teor de colesterol oxidado, as pessoas que consomem com frequência esse leite são mais propensas a ter um infarto ou AVC.

Conservação em latas de alumínio

Muitas marcas vendem o produto em embalagens plásticas, porém é muito comum o produto ser comercializado em latas de alumínio. O problema é que o alumínio é considerado um metal pesado, ou seja, tóxico para o organismo. A contaminação com esse metal provoca danos terríveis ao corpo.