WhatsApp deve funcionar sem internet em breve; e internautas comemoram

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), a notícia de que em breve o WhatsApp irá funcionar sem internet pegou os usuários de surpresa e, claro que eles tiveram um bom motivo para comemorar, afinal, para usar o aplicativo, a primeira coisa a conferir é se o celular está conectado, do contrário, não há a menor chance de receber ou enviar mensagens.

Quando alguém está na rua e fica sem o plano de internet, uma solução é procurar por sinal wi-fi gratuito – o que é muito difícil – ou então pedir a um colega que compartilhe a internet do aparelho, proposta esta que nem sempre é bem recebida pelas pessoas.

Mas o site especializado, WaBetaInfo, informou hoje (12) que em breve uma atualização do WhatsApp lhe dará a função de funcionar sem precisar de internet: “Não é mais um rumor, está confirmado. Você será capaz de usar o WhatsApp em diversos devices. Isso inclui WhatsApp para Windows para que você use o aplicativo no seu computador caso o seu celular não tenha conexão”.

E como isso será possível? Por enquanto não há detalhes sobre a solução encontrada pelos especialistas, mas, observando bem o anúncio, é possível perceber o que realmente deve acontecer: o site informou que será possível usar o aplicativo no computador, sem precisar do celular estar conectado.

É que atualmente só tem como acessar o WhatsApp, no computador, se o aplicativo estiver sendo usado no celular. Sendo assim, uma das soluções é que esta exigência termine e aí há várias possibilidades, por exemplo, quem for acessar pelo PC, poderia informar o número do celular e uma senha, assim teria acesso a todos os contatos, mesmo com o smartphone desconectado.

Mas enquanto nada é revelado sobre esta ‘novidade’, os usuários continuam dependendo da internet e na torcida para que logo venha uma boa solução para o problema.