Mãe e filho são soterrados no RJ e áudio do socorro emociona: ‘Casa caiu em cima de mim’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, uma situação comoveu o Rio de Janeiro. Uma mãe e um filho foram soterrados vivos, após a casa onde eles moram, no bairro de Curicica, na Zona Oeste, simplesmente desabar. Por sorte, a mãe estava com um telefone celular nas mãos. Nas primeiras horas da manhã, a jovem Raiane Silva Martins, de apenas 21 anos, ligou para o socorro. 

A TV Globo teve acesso ao áudio comovente, que mostra o exato momento em que a mãe se vê próximo ao seu filho, soterrada. “Gente, pelo amor de Deus, a minha casa caiu em cima de mim, e o meu filho está gritando. Alguém manda uma ambulância, por favor”, disse a mãe no áudio. 

Ela estava mais próxima da saída e, por isso, foi a primeira a ser retirada pelos escombros. Era pouco antes das 10h30, quando os bombeiros conseguiram retirar a mulher com vida. O filho dela, de três anos de idade, Nicolas Domingos Martins, foi retirado depois. Ambos foram levados para um hospital de emergência na região. 

O trabalho, no entanto, não foi nada fácil. As 7h, agentes já estavam na tentativa de retirar a mulher e seu filho com vida. Um balão de oxigênio foi levado pelas equipes para auxiliar nos trabalhos de resgate. Os agentes também retiraram móveis, lama e terra do local para conseguirem acessar as vítimas. O resgate foi dramático.

O pai da jovem chegou a desmaiar enquanto tentava fazer um buraco para retirar a filha e o neto do local. Ele disse que se cortou todo, mas que não tem qualquer problema, pois só queria vê-los vivos. O pai deu uma entrevista à Globo, chorando muito ao lembrar seu drama.