8 famosos que já foram dados como mortos em fake news na internet

PUBLICIDADE

As celebridades sempre são alvo de alguma notícia falsa, e algumas delas acabam sendo alvo de boatos sobre suas supostas mortes. Até mesmo Michael Jackson, anos antes de morrer, já havia sido vítima desse tipo de mentira, e naquela época a internet nem era tão popular como hoje.

Alguns famosos, do Brasil e do mundo, já se tornaram um dos assuntos mais comentados de redes sociais, por terem sido supostamente mortos. Depois tiveram que ir a público desmentir toda a história e mostrar que estavam bem vivos.

Veja alguns desses famosos dados como mortos.

Celso Portiolli

Celso já morreu na internet duas vezes. A primeira foi em 2010, quando passou mal nos bastidores durante as gravações do quadro Construindo um Sonho, e a segunda foi em 2017. Da última ele foi até as redes sociais avisar que estava vivo e que os fãs não precisavam lamentar.

Leonardo

O cantor sertanejo se viu em meio a uma notícia falsa de grande repercussão em 2017. Na época houve um acidente aéreo e uma das vítimas era parecida com o cantor. Motivo suficiente para logo a notícia de que ele havia morrido no acidente se alastrar pelos principais sites e programas dos famosos. Por meio de nota, sua assessoria desmentiu a notícia.

Gretchen

A cantora e atriz já se surpreendeu com homenagens de fãs nas redes sociais, após a sua suposta morte. Após a notícia ganhar grande repercussão nas redes sociais, Gretchen surgiu sorridente avisando aos fãs que estava falando do além e que era daquele jeito que as pessoas ficavam depois que morriam.

Silvio Santos


O dono do SBT sempre é alvo de notícias falsas e teorias da conspiração. Mais de uma vez surgiram rumores de que ele teria morrido. Ao contrário dos outros artistas, Silvio ignora a repercussão da notícia falsa, grava novos programas e assim acaba com qualquer suspeita de que ele não estaria mais vivo.

Amin Kadher

A morte do repórter foi uma das que mais repercutiram no país. Tudo aconteceu em 2011 e a notícia foi dada no programa Hoje em Dia, após David Brazil fazer uma publicação na internet. No programa Hoje em Dia, os apresentadores chegaram a afirmar que a notícia tinha sido confirmada pelos familiares de Amin. A jornalista Chris Flores começou a chorar a morte do amigo, quando pouco depois a mesma emissora o entrevistou. Relembre:

Luan Santana

O cantor também já foi alvo de uma notícia falsa. E para piorar, a morte de Luan foi bem trágica: ele foi assaltado e morto com dois tiros. Felizmente, Luan apareceu para acalmar os fãs dizendo que estava bem.

Britney Spears

Em 2009 a conta da cantora no Twitter foi invadida e sua morte divulgada. Horas depois, sua equipe recuperou a conta e desmentiu os boatos. Como na época a cantora estava ressurgindo após alguns anos afastada da música para resolver problemas pessoas, que inclui vicio em bebidas e um processo doloroso de separação, surgiram ainda teorias da conspiração de que ela teria mesmo morrido e sido substituída por uma nova Britney, assim como fizeram com Avril Lavigne. Será?

Justin Bieber

Logo que o cantor canadense começou a fazer sucesso com o hit Baby, em 2010, surgiu uma notícia que ele teria cometido suicídio. Como Justin era a nova febre entre jovens de diferentes partes do mundo, não demorou muito para que a notícia se espalhasse pelo globo. Bem-humorado, o cantor brincou em entrevista, dizendo que chegou a checar os próprios pulsos para saber se estava mesmo vivo depois de ler a notícia na internet.