Mãe e dois amigos são presos em flagrante após torturarem bebê de 9 meses; veja detalhes

PUBLICIDADE

Um fato chocante ocorreu nesta última quinta-feira (08) no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Duas mulheres, de 19 e 24 anos, e um homem, de 22, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta (09), após cometerem crime contra um bebê de nove meses de idade. 

 Classificado como hediondo, o crime de tortura contra a criança resultou em sinais de espancamento, afundamento de crânio e até fratura da costela do bebê, que foi rapidamente enviado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi submetido a uma neurocirurgia. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado salutar da criança é considerado gravíssimo.

 Após ser presa em flagrante, Edilaine de Araújo Assis, mãe da criança, afirmou que os hematomas encontrados no filho seriam oriundos de quedas frequentes da cama, contrariando a constatação feita pela Polícia de que a residência era desprovida desse objeto, visto que todos dormiam em colchões. Entretanto, posteriormente, a jovem confessou ter praticado as agressões, afirmando que o casal de amigos Naiara de Lima Silva e Wanderson Felipe Fernandes da Silva, que também foram presos, apenas se omitiram diante da situação.

A Polícia Civil, baseada em informações da médica legista Gabriela Graça, diretora do Instituto Médico Legal, declarou que a gravidade dos ferimentos, a existência de lesões em datas diferentes, bem como de ferimento semelhante a queimaduras de cigarro confirmam a ocorrência de crime de tortura. Os três acusados estão presos para prestarem futuros esclarecimentos a Justiça.

 Antes de dar entrada na atual unidade de saúde, a vítima foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Miguel Couto, onde permanece em estado gravíssimo.