Messi e uma sentença para dois jogadores: ‘Não podem jogar aqui’

PUBLICIDADE

A pré-temporada do Barcelona está correndo sem Messi, agora lesionado, mas isso também permite que se entenda melhor o nível real do time. Durante anos, Messi vem escondendo algumas debilidades do time, com seu futebol e suas soluções. Então, agora, no Barça, eles entendem melhor o que está faltando na equipe e veem melhor em que fase estão jogadores e o coletivo, se tirando já algumas conclusões.

A primeira é que ainda há trabalho para encaixar as peças, a segunda é que as contratações vieram para somar e a terceira, que existem alguns jogadores que não justificam sua presença do Barça. 

Moussa Wagué, lateral-direito

Quem também viu tudo isso foi o próprio Messi. O jogador segue sua recuperação em Barcelona, enquanto seus companheiros estão jogando nos Estados Unidos.  De acordo com o site Don Balón, Messi estaria pedindo a saída de dois jogadores, após essa partida amistosa com Nápoles, segundo o Don Balón. 

https://www.instagram.com/p/B0s6GBxjrEJ/

Olhando de fora, Messi não teria ficado nem um pouco impressionado com o nível de Moussa Wagué, o jovem lateral-direito do Barça, que sofreu nas tarefas defensivas e pouco contribuiu quando se juntou ao ataque. O senegalês, assinado em troca de cinco milhões de euros no último ano, esteve na filial por um ano e se esperava que ele pudesse se juntar esse ano com o time principal. 

Ernesto Valverde estaria confiando no jogador como alternativa para Nélson Semedo, libertando Sergi Roberto para outras funções. Ainda assim, no Barça já se fala que Wagué está ainda um pouco imaturo para jogar no Barcelona. 

Samuel Umtiti, zagueiro

Mais surpreendente ainda e não pelas melhores razões é a situação de Samuel Umtiti. O zagueiro francês ainda não regressou em seu melhor nível desde a lesão, no ano passado. O craque acabou perdendo sua vaga para Clemant Lenglet e, agora, que tudo recomeça, ele não estaria aproveitando nem um pouco.

O jogador continua se mostrando lento e sem confiança, muito longe de seu nível de antes. Então, sua venda continuaria em aberto, antes que seu valor de mercado caia ainda mais. O jogador francês seria mesmo um dos jogadores que poderia entrar em uma possível troca por Neymar.