Aprenda a fazer seu protetor solar caseiro gastando pouco

PUBLICIDADE

Se expor ao sol sem a devida proteção é um risco iminente a saúde que muitas pessoas vem cometendo, mesmo tendo noção das terríveis consequências futuras. A proteção da pele é um fator essencial para manter uma boa saúde. 

Geralmente, muitas pessoas deixam de adquirir o protetor solar convencional, vendido em lojas e farmácias, devido ao preço. Se você se identifica com essa situação, a receita abaixo irá te ensinar fazer um protetor solar na sua própria casa, e o melhor, gastando bem menos do que gastaria comprando um comercializado.

Para fazer a receita, você precisará de: 1/2 xícara de chá de óleo de coco; 1/2 xícara de chá de azeite; 1/2 xícara de chá de cera de abelha; 5 gotas de algum óleo essencial de sua preferencia (indicado Lavanda); 3 colheres de sopa de óxido de zinco em pó (é vendido em farmácias e lojas na internet, se atente a não comprar a versão nano).

Em um vasilhame de vidro, adicione o óleo de coco, o azeite e a cera de abelha. Coloque a mistura dos três ingredientes em banho-maria e fique mexendo até atingir um estado líquido e homogêneo. Retire do fogo e acrescente as gotas de óleo essencial. 

Em seguida, feche o recipiente de vidro e deixe de repouso por 24 horas. Decorrido o tempo, o protetor solar caseiro estará pronto para ser usado.

Essa receita protege a pele dos raios solares, porém, não tanto quanto o protetor solar convencional, os comercializados. É bom sempre tomar cuidado com o tempo de exposição ao sol. Sempre procure um médico antes de qualquer medicamento.