Mulher bebe 18 copos de whisky, amamenta a filha de 2 meses e bebê morre em seguida

PUBLICIDADE

Janice Tua levantou de madrugada para ver se estava tudo bem com sua filha de 2 meses, a pequena Sapphire, e ficou em choque quando percebeu que o bebê estava morto. A mulher ficou desesperada, pois momentos antes havia amamentado a filha e a colocou no berço.

A polícia da Nova Zelândia investigou o caso e divulgou o resultado nesta última sexta-feira (09), deixando todos chocados, pois foi descoberto que o bebê morreu por excesso de álcool.

Debra Bell, promotora do caso, deu uma entrevista ao Daily Mail e contou que os exames foram realizados pouco depois da morte do bebê, e que no sangue da criança foi identificada uma altíssima contração de álcool, cerca de 300mg/ml, sendo que na Nova Zelândia a quantidade máxima permitida para que uma pessoa possa dirigir é de 50mg/ml.

A criança tinha em seu corpo mais de 6 vezes a quantidade de álcool permitida para um adulto. Os médicos ficaram tão assustados com o resultado que decidiram fazer o exame novamente, pois pensaram que estava errado. Para espanto de todos, os novos exames confirmaram o resultado anterior e então os policiais questionaram a mãe se ela havia dado bebida alcoólica para o bebê.

Janice confessou que na noite anterior chegou a beber 18 copos de whisky e assim os médicos concluíram que através do leite materno, o álcool passou para o bebê, causando sua morte.

Médicos alegam que a mãe pode até ingerir bebida alcoólica durante a amamentação, mas tem que ser uma quantidade mínima. O ideal para as mães que estão amamentando é evitar o álcool e procurar ter uma alimentação equilibrada.