Sonia Abrão esculacha Globo, após saída de Sandra de jornal: ‘Maior sacanagem’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, a TV Globo fez um anúncio histórico. O canal comunicou que Sandra Annenberg ficará de fora do Jornal Hoje, após 18 anos na bancada do noticioso. Ela deve ficar à frente do Globo Repórter. O futuro de Sandra no ‘Como Será?’ não foi descrito pelo canal. No lugar de Sandra, a partir de setembro, quem estreia na função é Maria Júlia Coutinho, a Maju. 

Quem não gostou nada do comunicado foi a jornalista Sônia Abrão, que esculachou a Globo, falando que o canal “rifou” Sandra. Durante o A Tarde é Sua, da RedeTV!, Sônia e seus comentaristas de televisão ainda citaram um suposto preconceito interno na Globo com mulheres, já que nenhuma continua no ar em telejornais após passarem da faixa dos 50 anos. 

Veja abaixo o vídeo que mostra a apresentadora Sônia Abrão completamente revoltada,  após saber que Sandra não estará mais à frente do telejornal ‘Jornal Hoje’, exibido nas tardes da Globo. 

“Nada contra a Maju, a gente ama o trabalho da Maju, acha que ela merece tudo de bom, que tem acontecido para ela. Ela tem progredido muito na carreira através dos próprios méritos, tanto que ela conquistou o público de verdade, bem-vinda”, começou a comunicadora demonstrando sua revolta com a decisão do canal,.

No entanto, Abrão discordou da forma como as coisas aconteceram. “Mas que fosse Maju e Sandra Annenberg então. Se é para deixar alguém sozinha, que seja Sandra Annenberg, agora não, a Sandra vai ser exilada no Globo Repórter”, disse a maior audiência da RedeTV!. Vale lembrar que Sérgio Chapelin irá se aposentar para Sandra assumir a função de apresentação.