Lady Gaga é acusada de plágio em ‘Shallow’

PUBLICIDADE

O músico Steve Rosen está acusando a cantora e atriz, Lady Gaga, de ter cometido plágio em ‘Shallow’, atual hit da diva pop. Segundo ele, a música teria sido criada com base em elementos-chave de uma melodia com as notas G, A e B, que ele havia disponibilizado no SoundCloud, em 2012. Rosen afirma que Lady Gaga teria replicado a melodia em Shallow.

Mark Shirian, advogado de Rosen, já entrou com uma ação contra a cantora, exigindo milhões de dólares em restituição pelos direitos da música. Ao tabloide britânico Page Six, Shirian acusou Lady Gaga de estar ignorando o processo. Orion Snyder, advogado de Gaga, também fez declarações ao tabloide, e acusou Steve Rosen de estar tentando ganhar dinheiro fácil.

É vergonhoso e errado. Aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade para se levantar em nome de artistas de sucesso que se encontram em processos como este. Se o Sr. Shirian prosseguir com este caso, Lady Gaga lutará vigorosamente e prevalecerá”, declarou o advogado da cantora.

Sucesso absoluto

Lançada em 27 de setembro de 2018, ‘Shallow’ foi gravada por Lady Gaga, e o ator e diretor Bradley Cooper, tornando a principal música da trilha sonora do filme A Star Is Born (Nasce Uma Estrela), que estreou nos Estados Unidos, em 5 de outubro de 2018.

Com o sucesso do filme, a música atingiu o topo das paradas em mais de 15 países, incluindo os Estados Unidos, onde o single já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Shallow se tornou a música mais premiada da história, levando a estatueta em 32 premiações. Em 2019 a canção foi premiada no Grammy, Oscar e Globo de Ouro.