Neymar abre o jogo pela primeira vez após decisão da Justiça sobre acusação de estupro: ‘fui pro chão’

PUBLICIDADE

Neymar Jr. passou por maus momentos nos últimos meses. Dentro de campo, estava insatisfeito no Paris Saint-Germain, envolveu-se em polêmica com torcedor e se machucou antes da disputa da Copa América pela seleção brasileira.

Fora de campo, o jogador viveu um turbilhão de emoções com as acusações de estupro que pesavam contra ele. A autora das acusações foi a brasileira Najila Trindade. Os dois se conheceram pelo Instagram.

A convite de Neymar, ela viajou para Paris, capital da França, onde se encontrou com o jogador em um hotel. A partir daí, ela acusou o atleta de estupro e registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de São Paulo.

Por falta de provas, a Polícia Civil e o Ministério Público não levaram a denúncia adiante. Nesta sexta-feira (9), Neymar falou pela primeira vez sobre o caso em sua conta oficial no Instagram.

Ele começa o texto, dizendo que jamais vai esquecer o que viveu, principalmente, pelo dano causado nele mesmo, na família e nas pessoas próximas. Neymar prossegue o texto dizendo que não está feliz, mas aliviado.

O craque também filosofou dizendo que o ser humano é capaz de fazer coisas boas, mas também faz coisas ruins. Ele disse ainda que seu mundo desabou e ainda citou uma frase famosa de jiu-jitsu, que diz que o chão é apenas o começo.

“Que seja o começo não só pra mim, mas pra todos que sofreram esse tipo de falsa acusação”, afirmou o jogador. Ele ainda falou sobre as mulheres que realmente passam por situações de estupro e desejou que elas sejam fortes. O post conta com quase dois milhões de likes e milhares de comentários.