Silvio Santos ‘se cansa’ de Rachel Sheherazade e punição histórica é anunciada

PUBLICIDADE

A apresentadora Rachel Sheherazade, que comanda o SBT Brasil, tem irritado muita gente nos bastidores do SBT. Depois de Luciano Hang, dono da Havan, pedir a cabeça da profissional em uma rede social, o risco de demissão de Rachel parece mais iminente do que nunca, como mostra uma matéria do site Notícias da TV, publicada nesta sexta-feira, 9 de agosto. 

Silvio Santos teria se cansado de algumas atitudes da profissional e anunciado um castigo histórico para ela. Rachel Sheherazade deixará de apresentar, segundo o Notícias da TV, o SBT Brasil nas sextas-feiras. Esse é apenas um dos capítulos que envolvem a jornalista, que anunciou ainda que deve desativar temporariamente sua conta no Twitter.

Na segunda-feira, 5 de agosto, funcionários que representam um sindicato de carcereiros em São Paulo, irritado com comentários de Rachel Sheherazade na rede social, chegaram a ir à sede do SBT. Eles são só um dos grupos que reclama das posturas da profissional, que há alguns anos foi proibida de fazer comentários políticos no ar. Atualmente, a âncora só lê as notícias conforme estão escritas. 

Rachel Sheherazade chamou carcereiros de “monstros”, após comentar uma notícia da morte de vários presos em uma rebelião. Sabe-se que as mortes foram causadas pelos próprios presos, em confrontos internos. 

A ideia do grupo era que o SBT dissesse no ar que não compactua com as ideias da jornalista. O próprio Silvio Santos teria assistido ao vídeo e, como punição, tirou um dia do ar da apresentadora. Não se sabe se ela terá uma redução salarial proporcional, após a decisão.