Messi e 4 craques para ‘pagar’ Neymar

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, Leo Messi já teria revelado ao Barça que ele quer Neymar de volta e, para isso, eles vão precisar arrecadar dinheiro. Entre jogadores que gostariam de deixar o clube, buscando novos desafios ou mais oportunidades, e craques com valor de mercado real, o Barcelona poderia dispensar até três jogadores, que liberariam dinheiro suficiente para a diretoria negociar com o PSG. 

Vários jogadores ainda podem deixar o clube

O primeiro de todos seria Philippe Coutinho, jogador que tem um valor enorme de mercado e que também estaria querendo deixar o Barça. O criativo brasileiro não está feliz no Barcelona. Ele não está jogando em seu melhor nível e ele também não é propriamente adorado pela torcida.

O craque se tornou na transferência mais cara do clube, em janeiro de 2018. O Barça pagou 160 milhões de euros para levar o jogador do Liverpool, mas até agora, ele ainda não provou todo esse investimento. Então, a torcida acaba culpando um pouco o jogador, que poderia sair agora do Barça, por um valor bem elevado.

Em situação diferente está Rafinha Alcântara, um jogador que está no Barça desde sempre, mas que parece não ter espaço no time de Ernesto Valverde. Apesar de suas boas atuações na pré-temporada, Rafinha não tem espaço. O Valência poderia pagar perto de 20 milhões de euros para levar o brasileiro.

Meio-campo muito lotado

Outro que também pode se despedir é Arturo Vidal, apenas um ano depois de sua chegada, e apesar de ter conquistado a confiança de Ernesto Valverde e até os exigentes torcedores ‘culés’. Porém, tem muita concorrência em sua posição e o jogador chileno poderia não ter um papel tão importante essa temporada. Aos 32 anos de idade, o craque poderia assinar um último contrato milionário, sendo que a Inter de Milão estaria ainda na corrida. 

Pelas mesmas razões que Vidal, também Ivan Rakitic poderia se despedir do Barcelona. Cinco anos após sua contratação, ele pode dizer adeus, sendo prejudicado pela chegada de Frenkie de Jong e pelo surgimento de Arthur Melo, Carles Aleñá e Riqui Puig.