Érick Jacquin declara ter se arrependido ao contratar ex-participante do MasterChef

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Pingue-Pongue com Bofá’, o chef Érick Jacquin concedeu uma entrevista na qual disse ter se arrependido de ter contrato uma ex-participante do MasterChef, para ingressar na equipe do seu restaurante. 

O chefe não falou quem era, mas se mostrou bem descontente com a posição da pessoa: “Uma vez eu contratei uma menina, ela ficou 15 dias. Ela virou estrela. Se vai trabalhar comigo é pra trabalhar, não para tirar foto com os meus clientes… É assalariado“. Ele ainda contou que lidar com essa fama na equipe não foi fácil e, após esses dias, ela não foi mais trabalhar, sem dar satisfação.

Para Jacquin, o sucesso do programa foi importante ao levar a cultura culinária para os brasileiros, entretanto, isso foi acompanhado do estrelato com o qual os participantes estavam expostos durante e depois do reality, sendo um ponto negativo, tendo em vista que não são todos que sabem lidar com essa fama.

Apesar disso, ele falou que teve um caso de sucesso, com o ex-participante contratado, Estefano Zaquini, que se demonstrava muito estudioso à Jacquin. Assim como a outra contratada, Estefano também tirava algumas fotos com clientes, mas esses momentos não eram recorrentes, e seu grande diferencial era não deixar de trabalhar no restaurante, mesmo sendo reconhecido pelos clientes.

Atualmente, Estefano não se encontra mais no Tartar & Co, após três anos trabalhando no restaurante, ele continuou na cozinha, mas partindo para a confeitaria, depois de ter se formado em gastronomia. Voltando para a TV, ele atua no programa Mulheres, da TV Gazeta, apresentando diversos doces, todas às quintas-feiras. E mesmo não estando mais juntos, o jurado disse que ainda mantém contato com seu ex-funcionário.