in

4 alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade das crianças

Divulgação/revistacrescer

Tem muita gente que ama o frio, já outros não gostam tanto e preferem o calor. O Brasil é um país tropical e nem sempre o inverno chega a ser tão rigoroso. No entanto, esse ano de 2019, as temperaturas caíram bruscamente, surpreendendo a população. Alegria de uns, tristeza de outros, o frio chegou forte, sendo importante ter alguns cuidados nesse período.

As crianças pequenas e os idosos são os que mais sofrem com a mudança brusca de temperatura. Por isso, é importante manter alguns cuidados para se evitar problemas característicos da época, como gripes e resfriados.

A dica é melhorar a alimentação dos pequenos, e esse artigo mostra algumas dicas preciosas. Aprenda sobre os alimentos que são excelentes para melhorar a imunidade e ajudar a evitar transtornos com a saúde da criançada.

Inhame

O inhame é um tubérculo que tem ótimas propriedades. Ele auxilia na saciedade, ajuda a dar energia e tem baixo índice glicêmico. Além disso, o inhame é um grande aliado para fortalecer a imunidade do corpo, pois atua mantendo a integridade das mucosas e é uma excelente fonte de Vitamina A.

Óleo de coco

O óleo de coco é extremamente versátil, além de ser usado como cosmético, ele é rico em vários nutrientes, como o ácido láurico, substância que é encontrada no leite materno. O óleo pode ser usado no preparo dos alimentos ou até mesmo sobre eles..

Shitake

Esse cogumelo é bastante apreciado em várias receitas. Ele auxilia as células de defesa do corpo, melhorando a imunidade do organismo. O shitake pode ser consumido misturado com alguma proteína ou até mesmo só no arroz.

Batata Yacon

Essa batata é ótima para ajudar o trânsito intestinal, pois é fonte de fruto-oligossacarídeos. No entanto, seu uso deve ser feito com cautela, a quantidade máxima que é de uma colher de sopa ao dia.

Leia Também

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Contato através do e-mail: shyrlenepsouza@yahoo.com.br

Vídeo: suposta verdadeira filha de Maria da Paz pode esconder dois segredos macabros, veja

Saiba o preço do batom que Paolla Oliveira usa em A Dona do Pedaço e surpreenda-se