4 alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade das crianças

PUBLICIDADE

Tem muita gente que ama o frio, já outros não gostam tanto e preferem o calor. O Brasil é um país tropical e nem sempre o inverno chega a ser tão rigoroso. No entanto, esse ano de 2019, as temperaturas caíram bruscamente, surpreendendo a população. Alegria de uns, tristeza de outros, o frio chegou forte, sendo importante ter alguns cuidados nesse período.

As crianças pequenas e os idosos são os que mais sofrem com a mudança brusca de temperatura. Por isso, é importante manter alguns cuidados para se evitar problemas característicos da época, como gripes e resfriados.

A dica é melhorar a alimentação dos pequenos, e esse artigo mostra algumas dicas preciosas. Aprenda sobre os alimentos que são excelentes para melhorar a imunidade e ajudar a evitar transtornos com a saúde da criançada.

Inhame

O inhame é um tubérculo que tem ótimas propriedades. Ele auxilia na saciedade, ajuda a dar energia e tem baixo índice glicêmico. Além disso, o inhame é um grande aliado para fortalecer a imunidade do corpo, pois atua mantendo a integridade das mucosas e é uma excelente fonte de Vitamina A.

Óleo de coco

O óleo de coco é extremamente versátil, além de ser usado como cosmético, ele é rico em vários nutrientes, como o ácido láurico, substância que é encontrada no leite materno. O óleo pode ser usado no preparo dos alimentos ou até mesmo sobre eles..

Shitake

Esse cogumelo é bastante apreciado em várias receitas. Ele auxilia as células de defesa do corpo, melhorando a imunidade do organismo. O shitake pode ser consumido misturado com alguma proteína ou até mesmo só no arroz.

Batata Yacon

Essa batata é ótima para ajudar o trânsito intestinal, pois é fonte de fruto-oligossacarídeos. No entanto, seu uso deve ser feito com cautela, a quantidade máxima que é de uma colher de sopa ao dia.