5 coisas estranhas que podem acontecer durante a gravidez, a 5ª é surpreendente

PUBLICIDADE

A gravidez é um momento muito especial na vida das mulheres. Para as mamães de primeira viagem, todos os sentimentos são novos, sendo uma jornada de nove meses cheios de ansiedade e muitas dúvidas, que vão se esclarecendo à medida que o tempo passa.

Um dos sinais evidentes da gestação é o crescimento da barriga. Porém, existem outras mudanças que ocorrem durante esse período, algumas costumam ser bem esquisitas. Sintomas como enjoo, aumento de apetite, desejo de comer alimentos diferentes, sonolência, idas mais frequentes ao banheiro, são algumas mudanças relacionados à gestação.

Mas, existem alguns sintomas bem estranhos, afinal de contas, o corpo está passando por uma transformação intensa. Após o nascimento do bebê, os sintomas tendem a desaparecer e a vida voltar à normalidade. Veja abaixo algumas coisas estranhas que podem ocorrer durante a gravidez.

Coração grande

É fato que as mamães têm um grande coração e que esse amor entre mãe e filhos é algo imensurável. Porém, esse órgão vital realmente sofre uma mudança. O coração aumenta de volume e também há um aumento dos batimentos. Isso ocorre para que o órgão consiga bombear sangue e oxigênio para mãe e bebê.

Pés grandes

Essa é uma mudança que não agrada muito as mulheres. O aumento de peso e também o inchaço e a retenção de líquido acabam provocando o sintoma. As vezes as futuras mamães aumentam um ou dois números no calçado. O bom é que após o parto tudo volta ao normal na maioria dos casos.

Olfato apurado

As grávidas tendem a ficar com esse sentido bem mais aguçado. Elas enjoam com alguns cheiros, pois o olfato da mulher nesse período fica bem mais apurado. Inclusive, algumas costumam enjoar até mesmo do cheiro do companheiro.

Visão turva

A visão também costuma ser afetada durante o período gestacional. Enquanto o olfato fica mais aguçado, a visão tende a piorar. Algumas mulheres chegam a ter problemas para ler legendas da TV, rótulos, revistas e livros. Na maioria dos casos esse tipo de situação é passageira.

Unhas maiores

As unhas e os cabelos ficam mais fortes, já a pele também sofre uma transformação ficando mais vistosa. Isso ocorre porque o corpo da mulher está produzindo mais estrogênio nesse período.