Vocalista do Sorriso Maroto sofre derrame no pulmão e estado de saúde é preocupante

PUBLICIDADE

O cantor Bruno Cardoso, famoso por ser vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto, acabou se envolvendo em uma situação complicada. Nesta quinta-feira, 8 de agosto, o artista anunciou, por meio de sua assessoria de comunicação, que precisará passar por um procedimento cirúrgico.

A operação será realizada após o famoso descobrir um derrame na pleura, em seu pulmão. Os médicos então aconselharam o músico a cancelar sua agenda de shows. Por isso, todas as apresentações de agosto e do início do mês que vem já foram canceladas, para que Bruno Cardoso se recuperasse para as possíveis futuras apresentações.

Como mostra uma matéria do jornal carioca Extra, derrame pleural é o acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas que recobrem o pulmão. Em casos extremos, a condição pode gerar outros problemas e até acarretar a morte dos pacientes.

“Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente. Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com fortes dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão”, disse a assessoria do artista, que é muito querido.

Essa é a segunda vez que Bruno precisa se afastar dos palcos. No ano passado, o músico precisou cuidar da saúde por conta de um problema no coração. A nova enfermidade, no entanto, não tem relação com o primeiro problema. Nas redes sociais, muitos fãs preocupados enviaram mensagens positivas ao artista e ao grupo Sorriso Maroto.