Saiba como descobrir o sexo do bebê antes do ultrassom

PUBLICIDADE

O momento em que a mulher descobre que está grávida é sempre muito feliz para o casal. A partir daí, surge a grande dúvida: qual o sexo do bebê que está sendo gerado?

Diante dessa pergunta, alguns pais aguardam o ultrassom para descobrir o sexo do bebê. Outros decidem descobrir o sexo do bebê apenas no dia do nascimento ou nos agora populares “chás revelação”, realizado também após o ultrassom.

Há também os pais mais apressados que querem saber o sexo do bebê antes do ultrassom e recorrem a simpatias populares que garantem acertar se o bebê que está na barriga da mãe é menino ou menina.

Como por exemplo aquela que analisa o formato da barriga da mãe. Se for mais pontuda, é menino. Se for mais arredondada, é menina. Ou se enjoos são comuns pela manhã, é menina. Se não são, o bebê esperado é menino.

Agora, um novo procedimento está fazendo com que os pais mais apressados saibam o sexo do bebê já na oitava semana. Trata-se da sexagem fetal, que pode ser realizada a partir da oitava semana de gestação e cujo acerto é na casa dos 99%.

O ultrassom, procedimento mais comum para descobrir o sexo do bebê, só é realizado a partir da 11ª semana de gestação. A precisão deste exame tão popular é na casa dos 72%. Há casos, por exemplo, em que o feto está com as mãos à frente do órgão e não dá para saber se é menino ou menina.

A sexagem fetal é realizada em clínicas especializadas. Por meio de fragmentos de DNA, é possível detectar a presença ou ausência da região SRY. Se o marcador genético não estiver presente, o sexo do bebê é masculino. Se estiver, é feminino.