8 celebridades que se dedicam a causas sociais nas horas vagas e você não sabia

PUBLICIDADE

Devido a ampla visibilidade e influência dos famosos, quando eles se dedicam a uma causa social acabam conseguindo atrair vários interessados em ajudar. Isso acaba sendo muito benéfico para cada campanha que participam.

Mas, nem todos divulgam as ações sociais e acabam sendo descobertos por algum jornalista dos famosos. Mesmo sem dar muito destaque ou publicidade aos atos, ainda assim, a atitude dessas celebridades ajuda e muito a promover as ações sociais, doações e trabalho voluntário.

Abaixo segue uma lista com nove celebridades que participaram ou participam de alguma causa social.

Luciano Huck

Luciano é o idealizador do Instituto Criar, que oferece gratuitamente atividades de aprendizado cultural e profissional na área TV, cinema e mídias para pessoas de baixa renda.

Luisa Mell

Há quase vinte anos a artista deixou de lado sua carreira de atriz e repórter e passou a se dedicar muito mais a sua grande paixão: a proteção animal. Luisa chegou a criar sua própria ONG, lançar várias campanhas de adoção de animais, e se tornou embaixadora de várias marcas e instituições que protegem animais contra os maus tratos.

Christiane Torloni

Christiane integra o projeto Amazônia Para Sempre, patrimônio natural mundial do Brasil e que tem sido destruído constantemente. O projeto busca proteger a flora e fauna nativa da região.

Preta Gil

Anualmente, a cantora se reúne com amigos famosos e junta itens de uso pessoal de cada um para fazer um bazar e assim usar o dinheiro angariado para ajudar ONGs diversas.

Paolla Oliveira

A interprete de Vivi Guedes, de A Dona do Pedaço, é madrinha da ONG Paraíso dos Focinhos, que resgata, castra, trata e promove a doação de cães abandonados.

Zeca Pagodinho

O cantor tem uma ONG no Rio de Janeiro que oferece aulas de teatro e de prática instrumental variada para jovens carentes.

Daniele Suzuki

A atriz está sempre envolvida em causas sociais, como promover a ajuda a refugiados, auxiliar na melhora da qualidade de vida de comunidades carentes do Rio de Janeiro e até foi para a África ajudar um projeto social.

Dira Paes

Dira integra o projeto Humanos Direitos, que luta pela preservação do meio ambiente, fim do trabalho escravo e defesa de crianças e adolescentes.