Prisão para onde Lula vai tem visita íntima, banho de sol, biblioteca, dentista e futebol

PUBLICIDADE

Ficou decidido nesta quarta-feira (07), que a Penitenciária II de Tremembé deve ser o novo endereço de Lula, sendo que o ex-presidente encontra-se preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. A novidade logo se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais.

Tremembé não é um presídio de segurança máxima, mas muitos o consideram como sendo um modelo para outras unidades, por causa de sua infraestrutura. Se Lula for mesmo transferido para lá, poderá tomar banho de sol, contar com um dentista, assistência jurídica e religiosa, além de poder jogar futebol.

No presídio ainda há uma biblioteca, sala de aula; e Lula terá direito a visita íntima. Caso o ex-presidente queira, poderá até trabalhar, vindo a solicitar uma da vagas oferecidas nas oficinas, onde já estão 306 prisioneiros nas mais variadas funções.

O Conselho Nacional de Justiça divulgou um relatório de inspeção no mês passado, no qual é atestado que em Tremembé não há nenhum registro de fugas e nem de mortes entre os prisioneiros. Também não há relatos de rebeliões e um detalhe sobre este presídio é que ele não conta com bloqueio de celulares.

Para o juiz responsável por esta inspeção, Tremembé II tem boas condições para receber Lula e ainda garante o direito a visitas íntimas. Ao todo são 306 presos nas celas de Tremembé II, sendo que 306 cumprem pena em regime fechado e semiaberto em trabalho interno. Vale lembrar que neste presídio se encontram criminosos cujos crimes tiveram grande repercussão nacional, entre eles: Suzane von Richthofen, irmãos Cravinhos, entre outros.