Mulher rifa seu carro para tratar câncer e atitude do ganhador vai te abalar; veja o vídeo

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença terrível que assola a sociedade. Os dados são preocupantes: de acordo com os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2018, mais de 580 mil casos da doença foram descobertos, apenas no Brasil.

Na cidade de Londrina, situada no estado do Paraná, aconteceu um episódio que traz esperança para quem está nessa situação difícil. Uma mulher, Margarete Mormul, com câncer no Cérebro, sem condições de custear seu tratamento, rifou o único bem que possuía: seu carro.

O carro que foi rifado era um Voyage, ano 2009, fabricado pela empresa alemã Volkswagen. O valor de cada rifa era de R$ 20. Margarete usava o veículo para ganhar dinheiro, trabalhando como motorista de Uber, que era sua única fonte de renda e, como precisava do dinheiro e não tinha outro meio imediato de obter a quantia, foi obrigada a rifá-lo.

O que surpreendeu foi que o ganhador da rifa não aceitou o prêmio. Ele devolveu o carro para a mulher, recusando a ficar com ele. 

O vídeo é emocionante. O senhor, de nome Célio, é serralheiro e aparentemente muito simples e humilde, Sua atitude ganhou diversos elogios pelas redes sociais, como uma verdadeira aula de empatia e solidariedade.

Os tumores do câncer de Margarete foram descobertos há aproximadamente dois meses. Segundo ela, a doença já estaria prejudicando sua visão. Atitudes assim, como a de Célio, transmitem esperança de que ainda há pessoas boas por perto, que se importam com o próximo e estão ali, dispostas a ajudar – mesmo que isso signifique ‘perder’ um carro.