Medalhão aceita proposta de R$ 5 milhões e prepara saída do Corinthians

PUBLICIDADE

Nesta temporada, a diretoria do Corinthians foi muito intensa no mercado de contratações, trazendo diversos reforços para o elenco. No entanto, ter muitos atletas na equipe pode atrapalhar o trabalho do técnico Fábio Carille, que já se desfez de alguns nomes neste ano.

No entanto, a lista de saídas deve continuar movimentada, já que a diretoria corinthiana prepara algumas negociações. Contestado frequentemente pelos torcedores, o zagueiro Henrique deve ser mais um nome a ser negociado pela alta cúpula do Parque São Jorge.

Segundo as informações que foram divulgadas pela Gazeta Esportiva, o medalhão corinthiano aceitou uma proposta de aproximadamente R$ 5 milhões. A oferta foi feita pelo Al Kalba, de Dubai. Desta forma, a direção alvinegra não deve fazer muito esforço para atrapalhar as tratativas.

Antes titular e zagueiro de confiança do técnico Fábio Carille, Henrique começou a amargar o banco de reservas com a chegada de Gil, que forma dupla com Manoel na equipe titular. Como terá poucas oportunidades no Timão, Henrique vê com bons olhos sua saída do Corinthians.

Ao que tudo indica, Henrique já assinou um pré-contrato com o Al Kalba e deve sacramentar sua saída do Timão nos próximos dias. No entanto, o jogador terá que entrar em um acordo com o alvinegro paulista, pois seu contrato tem validade até o final da próxima temporada.

A diretoria do Corinthians não deve complicar a saída do zagueiro, já que ele dificilmente será aproveitado pelo técnico Fábio Carille. Além disso, Henrique recebe um salário muito alto, já que ele chegou ao clube de graça, após deixar o Fluminense.

Estima-se que a diretoria do Timão chegue a um acordo com o atleta e assine uma rescisão contratual de forma amigável, o que impede o pagamento de multas entre ambas as partes.