Luto na medicina: 14 médicos morrem e 21 ficam feridos após ônibus cair em abismo: vídeo

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um ônibus lotado de passageiros deixou mortos e feridos. O ônibus transportava uma delegação de médicos voluntários deixaram de 14 médicos mortos e 21 feridos. Entre os falecidos estavam onze mulheres, segundo o médico Daniel Quelca, coordenador do serviço de saúde da região de Apolobamba, em La Paz, na Bolívia.

Segundo informações da imprensa local, o veículo caiu em um abismo na noite de domingo no setor de Charazani, cerca de 250 quilômetros ao norte de La Paz, por razões que ainda estão sendo investigadas.

A delegação de médicos pertencia à fundação MedFund que planejava ser voluntária em quatro aldeias da região de Apollo entre os dias 5 e 11 deste mês. Em fevereiro, o presidente da Bolívia, Evo Morales, instruiu a polícia boliviana a reforçar os controles nas estradas do país, após um trágico acidente entre um ônibus e um caminhão no oeste da Bolívia que deixou pelo menos 24 mortos e onze feridos.

“Nossas condolências e solidariedade às famílias. Instruiu a polícia a reforçar os controles sobre empresas e motoristas, e todas as autoridades que estão dispostas a colaborar nessas emergências“, disse Morales em sua conta no Twitter.

Segundo o site MSN, em abril, um grave acidente envolvendo um ônibus e dois veículos deixou 25 pessoas mortas. Esse foi o pior acidente deste ano na Bolívia.
Outro grave acidente foi registrado no mês de fevereiro, na ocasião, 24 pessoas morreram após um ônibus bater de frente com um caminhão na cidade de Oruro. 

Acidentes de trânsito na Bolívia causam uma média de 1 mil mortes e cerca de 40 mil feridos a cada ano, de acordo com dados oficiais.