Barcelona chega a acordo por joia sul-americana

PUBLICIDADE

O lateral-direito Moussa Wagué foi alçado ao time principal do Barcelona e abriu espaço na equipe B catalã. Os barcelonistas buscaram novo reforço para a lateral na América do Sul.

O Mundo Deportivo informou que o Barcelona já tem tudo praticamente certo com o jovem lateral Diego Palacios. O equatoriano tem 20 anos e já atuou pelo Willen II, da Holanda. Na equipe holandesa foram 16 partidas disputadas.

Palacios é bem visto no seu país e é apontado como uma boa revelação para a lateral-direita. No ano passado, ele chegou a ser convocado para a seleção principal do Equador.

Palacios chega ao Barcelona por empréstimo por duas temporadas. Após este período de testes e de jogos pela time B, o Barça pode contratar o jogador em definitivo.

Palacios vai passar pelo mesmo processo aplicado a outros jogadores do time B do Barcelona. Um exemplo é o próprio Wagué. O senegalês atuava na equipe B e recebia oportunidades no time principal vez ou outra.

Até que finalmente acabou promovido à equipe comandada por Ernesto Valverde, na última sexta-feira (2). Ocupar a lateral-direita do Barcelona não é uma tarefa fácil.

Entre 2009 e 2017, a lateral foi ocupada por Daniel Alves. O brasileiro conquistou tudo o que disputou pelo Barcelona. Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes foram algumas das conquistas de um dos maiores laterais da história do Barça.

Além disso, Daniel Alves era um dos principais parceiros de Lionel Messi dentro de campo. Achar um substituto à altura não será nada fácil.