Flamengo e Vasco terão desfalques importantes para o clássico

PUBLICIDADE

Vasco e Flamengo se enfrentam no dia 17 de agosto, um sábado, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, com 13 rodadas disputadas, o Flamengo é o terceiro colocado, com 24 pontos. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, os rubro-negros venceram três, empataram um e perderam outro – na última rodada.

O Vasco aparece na 15ª posição, com 14 pontos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Nas últimas cinco rodadas, o time cruz-maltino venceu dois, perdeu um e empatou outros dois.

O clássico é bastante aguardado pelas duas torcidas e ambas as equipes estarão desfalcadas para este confronto. Duas joias da base foram convocadas para a seleção sub-17, comandada pelo treinador Guilherme Dalla Déa.

O treinador divulgou na segunda-feira (6) a lista com os 24 convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira. Reinier, do Flamengo, e Talles Magno, do Vasco, foram chamados.

Com a presença na seleção, os dois ficarão ausentes do clássico do dia 17 de agosto. Os amistosos contra o Chile estão marcados para os dias 15 e 17, em Goiânia, cidade que receberá jogos do Mundial da categoria em outubro e novembro.

Curiosamente, o Flamengo, finalista do Brasileirão sub-17, teve apenas um jogador convocado pela seleção brasileira. Outro finalista, o Corinthians não teve nenhum atleta incluído na lista de selecionáveis. O Vasco foi eliminado na primeira fase da competição.