La Casa de Papel da vida real: homens assaltam Casa da Moeda no México e levam uma fortuna

PUBLICIDADE

Um grupo armado conseguiu invadir uma loja da Casa da Moeda do México e conseguiu levar mais de 1,5 mil moedas de ouro. O assalto foi nesta terça-feira (06) e as peças estão avaliadas em cerca de R$ 10 milhões.

Segundo o jornal El País, eram quatro ladrões e eles invadiram a loja que fia em uma avenida no centro da capital já quase na hora do almoço.

Primeiro eles imobilizaram o único vigia que estava presente no local e logo em seguida foram para o cofre, onde puderam encher as mochilas, levando 1.567 moedas de ouro. Estas moedas eram conhecidas como ‘centenários’.

A ação durou cerca de 3 minutos e por causa da agilidade dos bandidos, quando a polícia chegou ao local eles já tinham ido embora. Pelas imagens das câmeras de segurança foi possível conferir a agilidade com que o grupo agiu.

Jesús Orta, secretário de Segurança da Cidade do México, deu uma entrevista logo após o roubo e se mostrou surpreso com a facilidade com que os criminosos chegaram ao cofre e pegaram todas as moedas, deixando o local em seguida sem precisarem enfrentar nenhum tipo de resistência. A polícia está investigando o caso e todos os empregados, além dos guardas, estarão sendo interrogados.

No ano passado, esta mesma loja da Casa da Moeda foi assaltada, quando um grupo de ladrões aproveitou que o local estava sendo reformado, eles conseguiram roubar cerca de R$ 600 mil em moedas de prata e ouro.

Desta vez o assalto foi comparado à série La Casa de Papel, onde um grupo realiza um roubo muito bem arquitetado e consegue levar uma fortuna quase incalculável, enganando as autoridades.