Barcelona põe data e preço em seu novo reforço e Messi alucina

PUBLICIDADE

O Barcelona já alcançou um de seus grandes objetivos desse mercado, que era assinar um substituto para Jordi Alba. O escolhido foi finalmente Junior Firpo, jogador espanhol do Bétis de Sevilha, recentemente campeão da Europa Sub-21. O espanhol custou 18 milhões de euros, que pode chegar nos 30 milhões, mediante alguns objetivos.

Ainda assim, o Barcelona parece ter feito um dos melhores negócios, levando um dos laterais esquerdos com maior projeção no futebol europeu, por um preço bem acessível. E parece que a posição de Jordi Alba vai ficar assegurada para muitos e bons anos. 

Messi e o regresso de Neymar

Então, depois de asseguradas as contratações de Frenkie De Jong e Antoine Griezmann, e agora de Junior Firpo, parece que o Barcelona pode finalmente tentar a contratação de Neymar. O astro brasileiro se tornou uma obsessão para o Barcelona e também para Leo Messi e Luis Suarez, que desejariam formar novamente um ataque temível junto com Neymar.

Ainda para mais, agora, o Barcelona tem ainda Ousmane Dembélé e Antoine Griezmann, deixando as melhores expetativas para essa temporada. No entanto, e como esperado, as negociações com o Paris Saint-Germain, com as quais eles têm relações muito ruins, não estão sendo nada fáceis, de acordo com o site Don Balón.

No Parque dos Príncipes, eles não descartam dar saída para o brasileiro, mas eles só farão isso por um preço muito elevado e de preferência que ele não acabe no Barcelona. No momento, o PSG estaria pedindo mais do que pagaram por ele dois anos atrás, os 222 milhões, e estariam também rejeitando a inclusão de qualquer jogador de futebol como moeda de troca, para reduzir o valor em dinheiro.

Barcelona com proposta por Neymar

Porém, o Barcelona estaria estudando uma proposta final para levar Neymar ainda essa temporada. Os catalães querem o regresso do astro brasileiro, mas estão definindo o valor e data para o jogador deixar Paris e se juntar no Camp Nou.

A última proposta do Barcelona é de 180 milhões de euros e eles colocaram, como limite, até o final dessa semana para uma resposta do PSG. Se eles não responderem, ou se a resposta for negativa, eles iriam desistir de Neymar, para esse mercado de transferências, de acordo com o site Don Balón.