Você não vai acreditar qual objeto os ladrões tentaram levar em cima de um Monza; confira

PUBLICIDADE

A criminalidade está cada vez mais crescente na sociedade, e com isso, os autores acabam aperfeiçoando técnicas para colocar os delitos em prática, visando obter o êxito na empreitada criminosa. Contudo, alguns delinquentes da lei acabam planejando crimes inusitados, que chegam até ser engraçados.

Foi o caso que aconteceu nesta segunda-feira (5). Noticiado pelo site G1, três homens teriam planejado e tentado efetuar o furto de uma caixa d’água com capacidade para 5 mil litros. E o mais cômico, eles tentaram levar o objeto em cima de um Monza, um carro da Chevrolet fabricado nos aos 80 e 90.

No percurso, foram surpreendidos pela Polícia Militar, que teria recebido denúncias sobre o ocorrido e veio a abordá-los. O fato ocorreu na cidade de Patrocínio Paulista, localizada no estado de São Paulo. 

Embora pareça engraçado, a situação é séria, configura crime de furto elencada no art. 155 do Código Penal Brasileiro. Os três indivíduos foram levados para a Delegacia, e poderão ficar presos preventivamente a pedido do delegado de plantão. Serão indiciados por furto qualificado e organização criminosa.

O integrante mais velho dessa conduta criminosa, com 60 anos, admitiu a intenção do furto da caixa d’água. Já os outros dois, com 20 e 35 anos, não reconheceram que a intenção deles era praticar algum delito.

Não é a primeira vez que caixa d’água é alvo de ladrões

Em julho, o Fantástico exibiu um furto de uma caixa d’água também, no Rio de Janeiro. E, pelo incrível que pareça, a caixa possui proporções muito maiores do que a exibida nesta notícia: 30 metros de altura e 22 toneladas.