Jogador rubro-negro deve ser barrado após Jorge Jesus perder a paciência

PUBLICIDADE

Apesar da terceira posição no Campeonato Brasileiro e da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, nem tudo são flores no Flamengo. O time perdeu por 3 a 0 para o Bahia no último final de semana e foi eliminado da Copa do Brasil há quase 1 mês, deixando os torcedores frustados. Essa pressão se deve pelo alto investimento que o clube vem fazendo no futebol há alguns anos e a torcida espera reverter isso em títulos, algo que ainda não aconteceu.

Diego Alves no banco?

Com um futebol inconstante, o técnico Jorge Jesus segue tentando encontrar a melhor forma para fazer o Flamengo jogar o melhor futebol. Devido ao acúmulo de lesões, o treinador português não consegue ter uma sequência com os principais jogadores, fato que faz o time mudar o estilo de jogo.

Porém, tem um jogador que deve sair da equipe e não é por questões físicas, mas sim por questões técnicas: o goleiro Diego Alves.

O goleiro rubro-negro vem cometendo diversas falhas nas últimas partidas do Flamengo e pode acabar sendo barrado por Jorge Jesus, o que daria oportunidade ao goleiro César. César sempre que foi acionado mostrou uma grande performance, sendo diversas vezes elogiados pelos torcedores rubro-negros.

Barração e irritação em 2018

Vale lembrar que ano passado, após recuperar-se de uma lesão, Diego Alves não voltou ao time titular devido à boa fase de César. O episódio irritou o goleiro Diego Alves, que se recusou a viajar com o time ao saber que seria reserva, opção do então técnico, Dorival Júnior. Com isso, o goleiro chegou a ser afastado do elenco do Flamengo por indisciplina, treinando em horários diferentes dos demais jogadoes. Diego Alves por pouco não teve o contrato rescindido, mas a diretoria do Flamengo acabou resolvendo a situação e o goleiro continuou no clube, já Dorival Júnior foi mandado embora no final da temporada.

A escolha de barrar Diego Alves caberá ao treinador Jorge Jesus, e os treinamentos durante a semana serão decisivos para o treinador, junto com a comissão técnica, tomar uma decisão, já que o próximo jogo do Flamengo será contra o grêmio, no sábado (10), no Maracanã.