Tragédia no mar do Rio: lanchas pegam fogo e o que se vê é assustador

PUBLICIDADE

Uma situação chamativa aconteceu em Angra dos Reis, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Três embarcações pegaram fogo no mar na segunda-feira, 5 de agosto, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1. As imagens que se promoveram no local são assustadoras e, moradores da região ficaram preocupados com o que poderia acontecer. 

O Corpo de Bombeiros da região foi chamado para atender a ocorrência. Os agentes da corporação chegaram ao local por volta das 22h, no horário de Brasília. Eles tiveram grande trabalho na tentativa de estancar as chamas, que atingiram barcos considerados de luco, as famosas lanchas. 

Segundo as primeiras informações, o combate ao fogo teria demorado pelo menos quatro horas para chegar ao fim, O caso aconteceu na BR Marinas, na Praia do Chacará. O local é conhecido por ser turístico e, frequentemente, receber pessoas de outras regiões, que vão até lá para aproveitar as belezas naturais.

Incêndio em lanchas será investigado; ninguém ficou ferido

As lanchas que pegaram fogo eram grandes. Elas tinham aproximadamente 20 metros de comprimento, comportando vários passageiros, mas por sorte, não havia ninguém dentro dos barcos no momento desse grandioso incêndio.

Segundo os Bombeiros, além de parar o incêndio, outro objetivo é que não ocorresse grande vazamento de óleo. Por isso, boias de contenção foram colocadas em volta das embarcações, a fim de evitar que algum óleo se espalhasse para o mar de Angra dos Reis.  A Capitania dos Portos informou que abrirá um inquérito para investigar as causas do incêndio.