Saiba o que a Bíblia diz sobre a relação íntima entre homem e mulher e surpreenda-se

PUBLICIDADE

Há algumas pessoas que têm a impressão de que a Bíblia proíbe veementemente a relação sexual entre um homem e uma mulher. Mas será que é isso mesmo? O que será que as escrituras sagradas dizem sobre esta relação.

A chave para compreender o que o texto bíblico diz pode ser encontrado na epístola aos Hebreus. O versículo 4 do capítulo 13 expressa claramente o que Deus permite em relação ao sexo.

“O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros”, diz o texto. O texto é a chave porque deixa claro o que pode e o que não pode em relação ao sexo.

Fornicador, na Bíblia, é aquele que mantém relação íntima antes do casamento. Isso significa que as escrituras proíbem a relação entre namorados. Adúltero é aquele que pratica o sexo fora do casamento.

Portanto, a relação íntima entre homem e mulher não deve ser feita antes do casamento, nem deve ser feita fora do casamento. A única permissão dada pela Bíblia para a relação sexual é dentro do casamento.

A Bíblia é um livro considerado sagrado pelos cristãos (católicos e evangélicos) de todo o mundo e também pelos judeus, que utilizam apenas a parte que é chamada de antigo testamento. Isto é, apenas a história antes de Jesus Cristo.

A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1.500 antes de Cristo e 450 antes de Cristo (os livros do antigo testamento) e entre 45 depois de Cristo e 90 depois de Cristo (os livros do novo testamento). O período total de construção dos textos que compõe a Bíblia Sagrada foi de1600 anos.