Após demissões seguidas, Globo não perdoa e sobra para Faustão

PUBLICIDADE

A Globo tem efetuado cortes e demissões em massa. O canal já desligou diversos nomes nos últimos tempos. Um dos últimos foi o âncora Dony de Nuccio. Ele comandava o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg. Outros nomes também perderam os seus empregos. O caso do repórter Mauro Naves foi um dos mais notórios. 

Outros repórteres da emissora também se desligaram da Globo nas últimas semanas, enquanto bailarinas do Domingão do Faustão foram retiradas do ar. Mas as mudanças na Globo e, especialmente no Domingão do Faustão, podem ser ainda maiores. É o que mostra uma matéria assinada pela colunista Keila Jimenez, do portal de notícias R7. 

De acordo com ela, o apresentador pode ter o seu salário reduzido. O principal motivo é um desejo da Globo em alterar o horário em que o futebol é exibido. 

Neste domingo, 4 de agosto, excepcionalmente, o futebol ao vivo foi exibido mais tarde pelo canal. Às 19h, clássicos da rodada do campeonato brasileiro, o Brasileirão, foram ao ar. Com isso, o Faustão começou mais cedo. A atração de auditório começou às 17h e teve ainda uma hora a menos de duração. 

De acordo com a colunista, caso insista em continuar com esse horário das 19h, Faustão deve sofrer cortes em seu salário. Isso porque a audiência dele acaba sendo menor passando um pouco mais cedo, enquanto o futebol está bombando. O clássico Corinthians x Palmeiras, por exemplo, marcou 35 pontos na grande São Paulo. Mais cedo, os jogos costumam marcar menos de 25, mas depende muito do jogo. Já o Faustão teve 17, frente aos mais de 20 que costuma marcar.