Corinthians define situação com o meia Rodriguinho, do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Em 2017, o Corinthians contava com um elenco bom, mas não era cogitado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, devido ao grande investimento de Palmeiras e Flamengo. No entanto, a equipe de Fábio Carille surpreendeu e conquistou a competição nacional.

Naquele elenco, um dos principais jogadores era o meio-campista Rodriguinho, que conquistou a torcida. Contudo, seu bom desempenho chamou atenção de clubes do exterior, o que culminou sua saída. Agora, ele está de volta ao futebol brasileiro, jogando pelo Cruzeiro.

Nos últimos dias, o nome do jogador começou a ser cogitado no Corinthians, já que ele está passando por um momento complicado com a camisa do Cruzeiro. No entanto, a diretoria do alvinegro paulista definiu a real situação com o meia, revelando que não há negociações.

A informação foi de Duílio Monteiro Alves, que faz parte da alta cúpula do alvinegro de Itaquera. Durante sua participação ao programa Mesa Redonda, do canal Gazeta Esportiva, Duílio afirmou que ambas as partes não chegaram a negociar seu retorno ao clube paulista.

Quando surgiram as informações de que Rodriguinho poderia retornar ao clube, a torcida corinthiana se animou, já que a atual equipe de Fábio Carille está precisando de um meio-campista ágil, que possa armar o jogo, função que é de Jadson, mas ele está no banco de reservas.

Pelo Cruzeiro, Rodriguinho está se recuperando de lesão e deve voltar aos planos da comissão técnica nos próximos dias. Vale destacar que antes da lesão, o meia não estava atuando em alto nível, convivendo com a possibilidade de perder espaço na equipe.

Mesmo em mau momento, Rodriguinho deve continuar na equipe mineira e fazer parte da equipe de Mano Menezes, que está na semi final da Copa do Brasil.