Botafogo tem interesse em Cueva e presidente do Santos dá resposta sobre o assunto

PUBLICIDADE

O Botafogo quer reforçar seu elenco e tem interesse no meio-campista peruano Christian Cueva. Atualmente, o jogador da seleção peruana defende o Santos. O Peixe lidera o Campeonato Brasileiro e briga pelo título da competição.

Na era dos pontos corridos, o Santos venceu o torneio apenas uma vez, em 2004, quando contava com Robinho e cia. e era treinador por Vanderlei Luxemburgo.

Para ser campeão nacional na era dos pontos corridos, o Santos sabe que é preciso ter elenco. Por isso, o presidente José Carlos Peres tratou de dar a resposta sobre o interesse do Botafogo em Cueva.

Peres informou que não está interessado em liberar Cueva, a não ser que a proposta seja muito boa, à altura do investimento que o Santos fez para contratar o jogador.

“Não há o menor interesse de emprestar. Cueva só sai se for por uma boa proposta. É um patrimônio do clube, contratamos há pouco tempo. Não vamos queimar o nosso patrimônio, não vamos emprestar, é um jogador de nível”, comentou.

Peres afirmou ainda que estão aguardando propostas por Cueva e que se surgir algo à altura e que satifasça o jogador, é preciso satisfazer o Santos também. O presidente finalizou dizendo que não tem interesse de emprestá-lo.

Cueva custará muito alto ao Santos. O Peixe começará a pagar no ano que vem R$ 26 milhões pelo jogador. Esta foi a segunda contratação mais cara da história do time da Vila Belmiro, só perde para os R$ 40 milhões gastos com Leandro Damião. O atacante não rendeu o que se esperava dele. Com Cueva, os santistas esperam que o final da história seja diferente.