Luxemburgo não gostou do jogo do Vasco contra o CSA e faz críticas ao time

PUBLICIDADE

O Vasco recebeu o CSA no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, e a partida terminou empatada sem gols.

Com 14 pontos, o Vasco se manteve na 15ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. O CSA, com apenas oito, ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Após o jogo, o treinador Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação do time. Para Luxa, sua equipe não jogou bem e até merecia ser derrotada pelo Azulão no Espírito Santo.

Segundo Vanderlei, o CSA foi mais organizado do que sua equipe. O treinador também afirmou que o Vasco não pode jogar fora de São Januário. “Não podemos sair de São Januário. Lá tem um calor humano diferente e uma pressão que nos favorece”, afirmou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo foi na contramão dos jogadores, que criticaram a atuação da arbitragem. O treinador afirmou que a responsabilidade não pode ser transferida para terceiros e voltou a elogiar o CSA.

Segundo o treinador, se alguém tivesse que ganhar a partida, seria o CSA. Eles estiveram muito mais perto da vitória do que o Vasco, segundo Luxemburgo, que ainda fez uma autocrítica e afirmou que nada funcionou na partida, inclusive as suas substituições.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11), às 19h (horário de Brasília), quando visita o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time cruz-maltino está a quatro pontos da zona de rebaixamento e a dez do G4 do Brasileirão.