Barcelona e uma transferência galáctica; e no Real Madrid nem acreditam

PUBLICIDADE

Sem Leo Messi no campo, o Barcelona venceu contra o Arsenal, de Londres, por 2 a 1, e levou a 54 ª edição do Troféu Joan Gamper no clássico jogo de apresentação dos catalães no Camp Nou. Depois de uma apresentação muito sóbria, com discursos contundentes de Ernesto Valverde e Leo Messi, o time fechou a festa com uma boa vitória e com um grande regresso de Luis Suárez, autor de um gol incrível, no último minuto da partida, recompensando os mais de 98.800 fãs que decidiram ir no Camp Nou, na maior torcida da história do Gamper.

Caso Neymar continua em aberto

Messi não jogou, porque regressou mais tarde de suas férias, mas esteve no Camp Nou e, como capitão, ele falou para a torcida e também falou com sua diretoria, percebendo o que vai se passando nas negociações do Barça. Entretanto, o vice-presidente Jordi Cardoner disse antes do início do jogo que “hoje a assinatura de Neymar é descartada“, negando que a diretoria esteja negociando a contratação do brasileiro. 

Não significa isso que o Barcelona não gostaria de ter Neymar de volta, mas antes que eles não têm intenção de pagar os 180 milhões de euros que o Paris Saint-Germain estaria pedindo. Ainda assim, nas últimas horas, o Barcelona teria recebido uma opção, que poderia mudar tudo. 

No PSG, eles estariam se cansando de toda a situação com Neymar e, então, eles poderiam facilitar um pouco. A opção seria a cedência de Neymar essa temporada, com o Barcelona ficando com a opção de compra para pagar somente no próximo ano. Após a contratação de Griezmann e De Jong, essa poderia ser a solução para esse caso. 

Neymar, a quem os pesos pesados do Barça, ​​como Leo Messi, Luis Suárez, Gerard Piqué e companhia já deram sua aprovação, poderia regressar no Barcelona, nos próximos dias. Em sentido contrário, o brasileiro poderia já não encontrar no Barça seu compatriota e amigo Phillippe Coutinho.

Barça negocia com o Arsenal

O mercado da Premier League fecha no dia 8 de agosto e o tempo está se esgotando para um Coutinho, que está sendo desejado pelo Arsenal. O criativo brasileiro conhece bem o Premier League e lá ele pode recuperar seu nível mais elevado, além de que sua venda poderia resultar em uma receita significativa no Camp Nou.

O meia brasileiro, entretanto, também não está confortável no Camp Nou. Depois de um ano e meio no clube catalão, ele ainda não encontrou o seu lugar e tudo poderia se complicar com o excedente de qualidade no meio-campo do Barça, com Rakitic, Arthur Melo, Arturo Vidal, Riqui Puig, Aleñá, De Jong e Rafinha.